COMPRE AGORA EM ATÉ 3 VEZES SEM JUROS NO BOLETO OU NO CARTÃO

MENU

LIMÃO X DISFUNÇÃO ERÉTICA , IMPOTÊNCIA


De quando em vez recebemos este tipo de questionamento:
Uma pergunta que não quer calar, aqui no Nordeste, é verdade que o suco de limão prejudica a sexualidade do homem, deixando-os sem excitação? Ou melhor, sem ereção!

Não tenho noção de onde vem esta 'crença' mas é uma absoluta inverdade. E, o mais interessante é que quando consumido na caipirinha, ninguém teme este efeito do limão, porém será justo na caipirinha, causado pelo álcool, que este efeito será verdadeiro.

Penso que, como existe uma outra 'crença' de que o limão 'afina' o sangue, pode vir daí a crença de que o limão pode provocar impotência.
Desfazendo enganos populares:
1) O limão não 'afina' o sangue. O limão é um agente desintoxicante, portanto ele tem o poder de LIMPAR o sangue, o que é bastante diferente de 'afinar'. Ou seja, ao limpar o sangue, um efeito benéfico esperado é a regulagem da pressão arterial e todo o funcionamento cardiovascular, proporcionando possíveis melhoras no desempenho de todas as atividades físicas, entre elas o ato sexual em todas as suas etapas.

Portanto, focado por este prisma, o consumo saudável do limão (integrado com outros alimentos benéficos à saúde humana), só irá beneficiar.

Assim, o consumo dos sucos desintoxicantes e do limão irão oferecer somente a oportunidade do seu organismo se auto-curar, caso não hajam seqüelas irreversíveis, avaliadas por exames e um profissional competente, tais hábitos diários de alimentação saudável poderão até sanar tais disfunções. E, jamais causar disfunção erétil ou impotência. Ao contrário...

Em geral, um dos propósitos terapêuticos dos sucos desintoxicantes (neste caso com o suco e a casca de 1 limão ou suco sem a casca + 3 gotas do óleo essencial (OE) da casca do limão) é tratar todo o sistema cardiovascular. Ver texto abaixo sobre o uso interno da casca do limão.

Assim sendo, podemos considerar, como em alguns depoimentos, que o consumo diário do limão + OE de limão, quando não existem sequelas, funciona como um viagra natural. 

Mas cuidado: sem excessos. São 3 gotas de OE de limão/suco desintoxicante, máximo 3 sucos/dia, ou seja, máximo 9 gotas de OE/dia, e máximo 3 meses de tratamento.  

Dar um  intervalo de 3 meses e repetir por mais 3 meses.

Logicamente que não existe milagre, ou seja, a alimentação desintoxicante deverá ser uma prática para toda a vida, para que seu sistema cardiovascular esteja sempre saudável e o problema não volte.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Autora do livro O poder de cura do Limão - editora Alaúde.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário