A única fruta que, por suas propriedades curativas especiais, conservou sua acidez natural foi o limão. Em botânica oculta, o limão é chamado "o fruto sagrado", pois contém elementos dinâmicos procedentes da aura etérica da Terra que podem ajudar a humanidade a preservar sua saúde física, se utilizados judiciosamente.
E mais que isso, o limão chegou à Terra para ajudar o ser humano, agora um bípede, com o cérebro frontal (cérebro novo) ativado, a enxergar melhor, ter horizontes, planejar como chegar nestas novas metas que são mais distantes, desenvolver a capacidade de raciocínios que precisam ser lúcidos, claros e fazer uso do discernimento - corpos mentais. Saiba mais em Limão é Lucidez.
Veio também para ajudar o ser humano a ser mais desintoxicado, portanto menos denso, mais sutil, com maior potencial de enxergar "o todo" e assim ser mais positivo, construtivo e bem-humorado - espiritual.
Veio também para ajudar o ser humano a fazer bom uso do seu corpo físico, cuidando para que seu organismo viva harmonia metabólica, favorecendo a meditação, a concentração e a visão/intuição - corpo energético/emocional.
E o limão é tão sagrado que se torna 100% terapêutico, 100% poderoso, se integrado com frutas, folhas, raízes, sementes germinadas e legumes. Quanto mais integrado, maior seu poder de alcalinizar, de mineralizar e provocar a manutenção e/ou resgate da saúde plena.
Sendo uma fruta absolutamente solar, entra em nossas células trazendo luz, digestão, excreção, respiração, vitalidade, juventude, saúde: VIDA!
Com toda esta aproximação e perspectiva, torna-se inevitável sentir o que um dia ensolarado nos instiga: leveza, alegria, bom-humor, bom astral, fluidez, relaxamento, paz.
(*) Do livro Os mistérios de Shambala - Vicente Beltran Anglada - Editora Aquariana
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário